quinta-feira, 19 de março de 2015

Nova câmera quântico capaz de tirar fotos de 'fantasmas

 Câmeras quântica assustadores pode capturar imagens de fótons que nunca encontrou os objetos retratados.
                                                                                                                                                          Através da utilização de um processo que Einstein famosa chamada " assustador ", cientistas obtiveram sucesso" fantasmas "em filme pela primeira vez o uso de câmeras quântica.

Os "fantasmas" capturados na câmera não eram do tipo que você pode pensar primeiro; cientistas não descobriram os errantes almas perdidas dos nossos antepassados. Em vez disso, eles foram capazes de capturar imagens de objetos a partir de fótons que nunca realmente encontrou os objetos retratados. A tecnologia tem sido apelidado de "imagem fantasma", relata National Geographic .

Câmeras normal de trabalho através da captura de luz que é refletida de volta a partir de um objeto. É assim que a óptica é suposto para trabalhar. Então, como pode ser possível para capturar uma imagem de um objeto de luz, se a luz nunca saltou fora do objeto? A resposta, em suma: o entrelaçamento quântico .

O emaranhamento é a ligação instantânea estranho que tem sido demonstrado que existe entre determinados partículas, mesmo que sejam separadas por grandes distâncias. Como exatamente o fenômeno funciona ainda é um mistério, mas o fato de que ele funciona foi comprovada.

Câmeras de captura de imagens fantasmas Quântica, fazendo uso de dois feixes de laser separados que têm seus fótons emaranhados. Apenas um feixe encontra o objecto representado, mas a imagem pode, contudo, ser gerada quando um feixe atingir a câmara.

"O que eles fizeram é um truque muito esperto. De certa forma, é mágico", explicou o especialista em óptica quântica Paul Lett do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia, em Gaithersburg, Maryland. "Não há uma nova física aqui, embora, mas uma demonstração pura de física."

Para o experimento, os pesquisadores passaram um feixe de luz através de estênceis gravados e em recortes de gatos pequenos e um tridente que eram cerca de 0,12 centímetros de altura. Um segundo feixe de luz, a um comprimento de onda diferente do primeiro feixe, mas, no entanto, complicado com ele, explorada numa linha separada e nunca atingiu os objectos. Por incrível que pareça, o segundo feixe de luz revelou fotos dos objetos quando a câmera estava focada nele, mesmo que este feixe nunca encontrou os objetos.

Porque as duas vigas estavam em diferentes comprimentos de onda, que poderia, eventualmente, levar à melhoria de imagem ou chip de silício médica litografia em situações difíceis de ver. Por exemplo, os médicos podem usar esse método para gerar imagens em luz visível, mesmo que as imagens foram capturadas na verdade usando um tipo diferente de luz, como o infravermelho.

"Esta é uma de longa data, idéia experimental realmente limpo", disse Lett. "Agora temos que ver se ele irá ou não levar a algo prático, ou permanecerá apenas uma demonstração inteligente da mecânica quântica."

Relacionada no MNN:
Cientistas realizar o teletransporte quântico de dados com precisão de 100 por cento
Como as plantas usam a física quântica para sobreviver
Experimento Quantum poderia oferecer a prova de um mundo paralelo


Read more: http://www.mnn.com/green-tech/research-innovations/stories/new-quantum-camera-capable-of-snapping-photos-of-ghosts#ixzz3UtKhl1VM