O místico número 13
O místico número 13
"O significado do número místico 13, que freqüentemente aparece em cima do grande selo dos Estados Unidos, não está limitada ao número de colônias originais. O emblema sagrado dos iniciados antigos, aqui composta por 13 estrelas, também aparece acima da cabeça da "águia". O lema, E Pluribus Unum, contém 13 letras, assim como também a inscrição, Annuit Coeptis. As garras "Eagle" em seu direito talon um ramo tendo 13 folhas e 13 bagas e em sua esquerda um maço de 13 flechas. A face da pirâmide, exclusiva do painel contendo a data, é composto por 72 pedras dispostas em 13 linhas "- Manly P. Hall.; Os ensinamentos secretos de todas as idades.
Os ursos águia em seu peito um escudo projetado com 13 pales (listras) de branco e vermelho. Acima da cabeça da águia, as 13 estrelas estão dispostas em que foi descrito como uma "constelação" quando o grande selo foi concebido ... dar uma olhada:
Se alguém se aprofunda na história americana, outros 13s são susceptíveis de ser encontrado, para incluir o desenho da bandeira dos Estados Unidos, com 13 faixas de vermelho e branco. Adicione a isso, o processo envolvido com dobrar a bandeira inclui 13 etapas -. Cada um com seu próprio significado especial A frase "de julho, a quarta" contém 13 letras e o número 4 (1 + 3), o número de nascimento de os EUA (Julho 4, 1776), o que pode explicar a verdadeira razão por que os fundadores escolheram como a data de nascimento oficial dos Estados Unidos. Quando você viaja mais para trás na tradição judaica, o número 13, na verdade, tem uma multiplicidade de significados especiais. Alguns dos eles são os seguintes:
Treze significa a idade em que um menino amadurece e se torna um Bar Mitzvah , ou "filho do mandamento", o que significa que a responsabilidade dos deveres religiosos estão agora a colocar em seus ombros.
De acordo com a Torá, Deus tem treze atributos de misericórdia.
Há também os famosos treze princípios de fé, compilados pelo rabino judeu medieval e filósofo Moshe ben Maimon (Maimônides), delineando princípios do judaísmo.
Nos tempos antigos, o número 13 tornou-se um número de medo e superstição porque o cartão 13 do Tarot é o cartão da morte, e é retratado como um esqueleto (o símbolo da morte) com uma foice colhendo baixo homens em um campo de recém-crescidos grama onde rostos jovens e chefes apareça surgindo de todos os lados. Esta imagem mais tarde se tornou conhecido como "The Grim Reaper", e foi atribuído ao planeta Saturno. Na Inglaterra medieval a taxa padrão de o carrasco foi de 13 pence - um xelim e um centavo.
Mas 13 não é sempre retratada como um número lamentável, como geralmente se supõe. Tornou-se tão firmemente associado na mente popular com a noção de "má sorte" que é fácil esquecer o fato de que nas antigas religiões místicas 13 foi o número característico de participantes em muitas ordens e grupos ocultistas, incluindo refeições sagradas -. facto que se reflecte no tamanho do original Nazareno Última Ceia Há 12 Cavaleiros da Távola Redonda, bem como o próprio Rei Arthur (12 + 1 = 13) . Durante a busca do Santo Graal, uma donzela oferece Bors (Cavaleiro do Rei Arthur) o seu amor, que ele se recusa. Devido a isso a moça junto com 12 outras mulheres (1 + 12 = 13) ameaçam se jogar de uma torre. Merlin foi dito ter sido capturado por Nimue disfarçado como uma lebre. A lenda diz que agora guarda as 13 Tesouros da Grã-Bretanha e aguarda renascimento. No Alderley Edge, em Cheshire, Merlin é dito ser subterrâneo com 13 cavaleiros à espera de hora da necessidade da Inglaterra. A 13ª Rune é Eiwaz. Essa runa é o ponto de equilíbrio entre a luz ea escuridão. Não são disse a ser 13 caveiras de cristal. Na mitologia nórdica, um banquete de honra foi realizada em Valhalla para Baldur com 12 dos deuses dos noruegueses. Loki chega, mas é um hóspede não convidado. Ele é o convidado dia 13.
Na mitologia romana você tem Rômulo e os 12 pastores. (12 pastores + 1 Romulus = 13 ). Na mitologia nórdica 13 é um símbolo da Deusa Freya e seu dia é sexta-feira.
Na mitologia francesa temos Roland quem é o líder dos 12 pares. (Roland 1 + 12 pares = 13 ).
Na mitologia dinamarquesa temos a história do rei Hrólfr Kraki e os 12 berserkers. (Hrólfr 1 = 12 berserkers = 13 ).
Na mitologia grega não é o conto de Odisseu e seus 12 companheiros. (Odysseus 1 = 12 companheiros = 13 ).
Há 13 entalhes no chifre realizado pela Vênus de Laussel.
Na sexta-feira 13 de outubro de 1307, os Cavaleiros Templários foram presos por ordem do rei da França Philippe IV. Jacques de Molay último Grão-Mestre da Ordem dos Templários foi queimado até a morte na sexta-feira 13 março 1314. touro de 1313 do Papa proibiu os Cavaleiros Templários.