domingo, 5 de abril de 2015

monstro do lago Ness

O monstro do lago Ness
Os registro das aparições são muitos, no lago, em terra, os relatos também seguem um determinado padrão, uma criatura grande, de pele cor avermelhada, lisa e brilhante. Possui um longo pescoço, uma cabeça chata e uma longa cauda.
O lago Ness fica localizado em Highland na Escócia, próximo a cidade de Drumnadrochit. As lendas sobre a criatura são tão fortes na cultura escocesa que Nessie (como é chamado) já possui até mesmo um museu para estimular o Turismo.
Estudiosos acreditam que seria uma forma adaptada de plesiossauro - um animal que habitou os mares terrestres aproximadamente 70 milhões de anos atrás.
Conta a história que o primeiro a registrar alguma presença da criatura foi o santo Columbiano, um missionário irlandês que evangelizou a Escócia. Em 565 d.c. deixou a primeira referência sobre a criatura e desde que estes relatos caíram em domínio público, não pararam de aparecer mais relatos sobre os avistamentos deste animal.
Muito tem ainda a ser esclarecido sobre a criatura, o que se sabe é que de fato algo teria habitado ou habita as águas do Lago Ness, porém não se sabe o que, exatamente. Teorias mais recentes dizem que o animal teria vindo do mar, antes dos cataclismos que elevaram a região, porém, se for apenas um animal, como teria sobrevivido até os dias atuais?
Sobre o Lago Ness vale a pena dizer que é o mais profundo lago glaciário da Escócia. E que até o fim da Era Glacial, era um longo braço de mar, mas constantes cataclismos elevaram o solo da região em cerca de 15 metros. Cercado de escarpas que se elevam a 670 metros de altura. O lago tem 1,5 a 2 quilômetros de largura por 37 quilômetros de comprimento. Possui dezenas de cavernas submarinas que ainda não foram estudadas direito.