O casal Ed e Lorraine Warren vive na região da Nova Inglaterra nos Estados Unidos e são mundialmente reconhecidos por suas atividades paranormais e por serem especialistas em demônios. Eles são frequentemente chamados por autoridades religiosas que encontram limites em seus tratamentos e precisam de ajuda extra para resolverem questões complexas que envolvem maldições e exorcismos.
Eles dividem seu conhecimento por meio da “The New England Society for Psychic Research”, uma sociedade que além de realizar pesquisas na área também mantêm um museu de atividades paranormais. Além disso realizam palestras e conferências por todo o mundo.
Ed é especialista em demônios e Lorraine tem habilidades espirituais. Juntos eles formam um casal poderoso, capaz de vencer as mais negativas energias. Eles afirmam que as forças demoníacas são eternas, presentes no nosso planeta desde a sua criação. Cabe aos seres humanos lutarem contra elas e tentarem neutraliza-las. Acreditam também na existência de Deus e do diabo na decisão dos seres humanos sobre quem vão seguir, com irão guiar suas vidas. Infelizmente muitos escolhem as trevas e perpetuam as energias diabólicas.
Infância de Ed Warren
Ed Warren afirma ter crescido em uma casa mal assombrada no estado de Connecticut, nos Estados Unidos. Seu pai era um policial e dizia que todas as coisas que o menino ouvia na casa eram fruto de sua imaginação. Depois que a família ia para cama Ed escutava vozes, rangidos, via vultos e ficava aterrorizado com a situação que não tinha uma explicação aparente. No dia seguinte, ao relatar essas questões para o seu pai o mesmo dizia: “Ed, isso tudo é fruto da sua imaginação. Tudo tem uma explicação racional”. O fato é que, como Ed aponta, nunca havia uma explicação racional para os acontecimentos. Ou seja, seu pai falava aquelas coisas para acalma-lo, mas no final nunca explicava o que realmente havia ocorrido.
Ed e Lorraine se conheceram quando tinham apenas 16 anos de idade e juntos começaram a entender suas capacidades extraordinárias de lidarem com o mundo sobrenatural. Com o tempo foram aceitando essas características e ao perceberem que muitas pessoas precisavam de ajuda, decidiram compartilhar aquilo que sabiam e tornar a vida das pessoas um pouco mais tranquila. Assim, começaram a oferecer visitas e aconselhamento espiritual para aqueles que estavam passando por situações complicadas.
O casal fica famoso
Filme The Conjuring
A fama veio de forma natural, com anos de trabalho e resultados positivos. O casal fundou uma sociedade e um museu por meio dos quais divulgam os anos de trabalho, experiências e sucessos. Dois casos famosos em que estiveram envolvidos também viraram filmes hollywoodianos e contribuíram para a fama do casal. O primeiro é o da boneca Annabelle o segundo o de Amityville. O filme sobre a boneca Annabelle foi lançado em 2014, mas não atingiu o sucesso esperado. Já o último filme inspirado na história de Amitville, chamado de “The Conjuring” (no Brasil, “Invocação do Mal”) e lançado em 2013 é um grande sucesso de público. A obra é realmente bem dirigida e nos coloca mais próximos ao famoso casal, que é fielmente retratado no filme. Vale
domingo, 5 de abril de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)