quarta-feira, 15 de abril de 2015

O mistério da mansão Himuro

O mistério da mansão Himuro é uma lenda japonesa que assusta até mesmo aqueles que estão acostumados a ler histórias de terror e mistério. A casa fica nos arredores de Tóquio e está situada em meio a uma grande extensão de terra, com árvores e muito verde. Dizem que as coisas que as paredes daquele casa viram e ouviram deixam qualquer um de cabelo em pé. Supostamente o local foi cena de um dos maiores e mais divulgados assassinatos da história do Japão. Sete pessoas foram encontradas mortas no local e a suspeita é de que estariam participando de um ritual  macabro que por algum motivo acabou dando errado.

O ritual macabro envolvia uma jovem mulher escolhida, a qual era educada distante de toda a sociedade, sem que pudesse formam qualquer laço de afinidade e carinho com as pessoas a sua volta. Em determinado momento essa mulher era utilizada no ritual, esquartejada e morta. A família Himuro era tradicionalmente responsável por esse ritual, mas um dia, a menina que estava sendo educada por eles se apaixonou por um homem das redondezas e quebrou o ciclo desses rituais. Por isso, o patriarca da família, desonrado com a situação assassinou todos os membros da sua família. Apesar de bizarro, esses assassinatos tinham um sentido na mente do homem. A jovem era utilizada como uma oferenda contra as energias do mal e falhar em manter esse ritual era o mesmo que deixar que forças malignas ficassem soltas.

Desde então as pessoas da região não querem nem passar por perto da mansão e muitos dizem terem presenciado coisas horríveis por lá. Entretanto, para os mais céticos essa história nunca aconteceu e não passa de uma invenção.

Em 2002  foi lançado o jogo de terror “Fatal Frame”. O jogo conta a história de uma menina chamada Miku Hinasaki,  a qual busca seu irmão perdido, Mafuyu, nos arredores da mansão. Quando o jogo começa a seguinte frase aparece na tela: “baseado em uma história real”. A frase ecoou como uma verdadeira profecia e ao redor do mundo os jogadores começaram a especular que história real seria essa.