sábado, 15 de agosto de 2015

Edifício Joelma: E a história dos 13 fantasmas do elevador


Edifício Joelma: E a história dos 13 fantasmas do elevador.

Se você se impressiona com o SOBRENATURAL, NÃO leia esse artigo, são FATOS reais e assustadores.

Para quem não sabe tudo começa assim. Em uma sexta-feira, 1º de fevereiro de 1974, um incêndio parou a cidade de São Paulo.
Aproximadamente 756 pessoas distribuíam-se pelos 25 andares do Edifício Joelma (Hoje nomeado Edifício Praça da Bandeira).


Nesse incêndio "misterioso" provocou a morte de pelo menos 300 pessoas, entre as 300, 13 pessoas morreram dentro do elevador, as vitimas ficaram irreconhecíveis, então por esse episódio macabro, aquilo ficou marcado como as 13 vitimas desconhecidas.

Uma das tragédias desse incêndio que mais impressionou, foi o fato de que 13 pessoas tentaram escapar por um elevador, não conseguindo, e morrendo carbonizadas em seu interior, sendo que devido ao estado dos cadáveres, os corpos não foram identificados, pois naquela época ainda não existia a análise de DNA.

Os corpos deram origem ao mistério das 13 Almas, e a elas são atribuídos fatos assustadores, ficando conhecidas como as 13 Almas não identificadas.
O local ficou conhecido algum tempo depois do sepultamento das 13 vítimas não identificadas do Joelma, quando pessoas ouviram gritos gemidos e choros misteriosos.

Quem visita os túmulos das "Treze Almas" no Cemitério São Pedro, sempre pode verificar a existência de um copo com água sobre cada sepultura, isso com o objetivo de tranquilizar as almas dessas vítimas do incêndio do Edifício Joelma, as quais morreram carbonizadas em um imenso calor.
Até hoje se ouve "BARULHOS MISTERIOSOS,CHOROS,GRITOS E VOZES DE CLAMOR" pelos corredores dos andares que o incêndio ATINGIU.