domingo, 22 de novembro de 2015

O Experimento Filadélfia: História e Mito

Em 28 de outubro de 1943, na base naval de Filadélfia, na cidade de Filadélfia (Estados Unidos), a marinha norte-americana realizou um teste orquestrado por Albert Einstein.
O objetivo do teste era fazer com que uma carga de campos eletromagnéticos conseguisse deixar um navio completamente invisível, de modo que isso auxiliasse os aliados a atacar mais facilmente o eixo nazi-fascista.
Porém, o que aconteceu não foi bem isso. A carga de campos eletro-magnéticos fizeram o navio desaparecer completamente durante alguns minutos e reaparecer em seguida.
Porém, algo estava errado dentro do navio. Algumas pessoas haviam sumido nesse meio tempo, outras morreram, uma boa parte enlouqueceu, mas o mais assustador foi ver pessoas fundidas com a estrutura do navio.
Até hoje não sabe o que realmente aconteceu no experimento Filadélfia, mas acredita-se que o navio tenha sido transportado para uma outra dimensão do nosso universo e, na volta, os átomos de alguns tripulantes acabou se misturando com os átomos do navio, fazendo com que eles ficassem fundidos a estrutura metálica.
A Marinha norte-americana não nega que realizou este experimento, porém não cede mais detalhes da investigação e de quais foram o resultado do experimento.