terça-feira, 10 de novembro de 2015

Perigo na Russia ! Os lugares mais anômalos e sobrenaturais

Há certas regiões específicas do planeta em que a atividade OVNI, e outros fenômenos paranormais se manifesta com uma frequência muito maior e até mais hostil em alguns casos. 



A Zona de Perm, também conhecida como Triângulo de Molebka, (ou Triângulo das Bermudas da Rússia) é a área com atividade anômala mais intensa em todo o território russo. Ela foi descoberta há 30 anos e encontra-se na divisão entre Perm e a unidade federativa de Sverdlovsk, a 10 quilômetros do povoado de Molebka, fundado em 1787.

O local anômalo é posicionado no ponto de encontro dos rios Silva e Molebka, conta com um território de 70 quilômetros quadrados, que em grande parte abriga matagais e florestas de difícil acesso, com algumas zonas desconhecidas que poucos se arriscam a ir, isso pelo fato que existem muitas historias de atividades paranormais que rondam a área !

Nos últimos anos têm sido reportados com frequência muitos fenômenos insólitos, chamando assim a atenção de inúmeros investigadores. Os relatos estavam tão constantes que chamaram a atenção até da KGB (meio de comunicação) .



Segundo o repórter Timur Ivanzov, como resultado foram organizadas muitas explorações científicas á Molebka, para tentar desvendar os vários mistério existentes lá .
O povoado de Molebka ficou famoso em outubro de 1983 devido ao aparecimento de uma luz de origem desconhecida sobrevoando a floresta!! E para tornar as coisas ainda mais impressionantes um círculo no meio da neve com diâmetro de 62 metros havia aparecido misteriosamente . Tudo foi registrado pelo geólogo Emil Batchurin, morador da cidade de Perm.

"As pessoas viram com seus próprios olhos que objetos misteriosos realmente voam lá, como aviões sobre aeroportos. Com uma regularidade invejável. Sobre os bosques e campos surgem periodicamente bolas brilhantes, que os habitantes locais chamaram de "laranjas de fogo", se tornando algo super comum já na área ."

Contudo, o histórico da existência de anomalias nesse lugar vem de muitos anos atrás . As primeiras citações sobre os fenômenos paranormais são datadas dos anos de 1830. De acordo com algumas informações oficiais já nessa época os camponeses locais contavam sobre estranhos aparelhos voadores e objetos brilhantes que eram avistados durante suas caçadas pela floresta . Dentro desta área que abrange uns 70 km quadrados, existem alterações e interferências electromagnéticas que afetam rádios transmissores, celulares, bússolas, dentre outras coisas que tornam a vida dos turistas que visitam o local hoje em dia mais difíceis .

Existem relatos incriveis sobre o comportamento estranho do fogo na zona anômala. A chama pode incendiar-se, de repente, como se tivesse sido derramada gasolina no chão, um comportamento bem incomum .

As testemunhas dos eventos inexplicáveis ocorridos neste "santuário de óvnis" confirmam as atividades anômalas citando uma lista de vestígios que incluem relâmpagos e flashes coloridos, objetos voadores iluminados, vozes de origem desconhecida, sensação de presença de algo estranho, dores de cabeça, febre súbita, a temperatura e a pressão arterial sobem, inchaço corporal e sensação de pavor, entre outros.

Uma curiosidade é que eventos parecidos com esses são testemunhados também na cadeia de montanhas Medveditskaya, situada na região de Zhirnov na província de Volgogrado. Este local é simplesmente um imã para os raios : raios esferoidais furiosos que voam sobre os campos, ou simplesmente fortes raios que facilmente cortam árvores pela metade e deixam marcas em pedras, são comuns nessa região da Russia . Acrescentamos a isto o solo contaminado com elevado nível de radiação, e mortes misteriosas periódicas de animais no local que são quase rotineiras ...

Relato dos habitantes sobre as montanhas de Medveditskaya :

"Túneis de origem desconhecida, situados a uma profundidade de cerca de 20 metros, com 10-12 metros de diâmetro. Os habitantes locais estão convictos de que lá se encontram uma possível base de UFOs ou uma cidade subterrânea perdida . Além de tudo estranhas fontes  de água brotam da terra.  Se num local a água é pura, em outro a fonte está totalmente envenenada."

Outra coisa impressionante nessas zonas anomalas é a diversidade de diferentes tipos de UFOs que são relatados . Os russos conhecem centenas de casos de aparecimento de óvnis em forma de cigarros, pirâmides, esferas e discos. Todos  eles relatados e observados pelos moradores locais e por visitantes em busca de aventuras .

Dentre estes, a região também possui inúmeros relatos de vários tipos de contatos com seres não humanos. Testemunhas afirmam que após o aparecimento de luzes no céu, seres translúcidos em determinadas ocasiões emergem das florestas escuras e caminham pelo local .



Certa vez, uma equipe de televisão americana adentrou a área para realizar uma matéria sobre os fenômenos incomuns que assolavam o local. Porém, logo no início de sua visita se depararam com uma fonte de energia estranha e em seguida foram perseguidos por elas . Essa caçada durou até eles alcançarem as matas circundantes. O interessante é que outras luzes translúcidas que se juntaram a principal exalavam um calor muito forte e peculiar. Como resultado do misterioso avistamento, algo bizarro aconteceu, vários membros do grupo receberam queimaduras na pele.

Uma coincidência já que dentre esses lugares anômalos na Russia também ouve um caso de pessoas que em meio o gelo sofreram aparentemente  "queimaduras" extremas chegando a ser quase derretidas, esse foi o caso de Dyatlov : 

"Na Rússia muitos lembram da tragédia ocorrida com a expedição de Igor Dyatlov em fevereiro de 1959. Um grupo de nove turistas não conseguiu escalar a montanha antes de escurecer, e parou para dormir na encosta. À noite aconteceu o inexplicável: todo o grupo morreu. O inquérito descobriu que naquela noite os turistas semi-despidos cortaram as barracas e apavorados desceram correndo para a aldeia. A maioria morreu de frio, mas três estavam com costelas quebradas e a cabeça partida causada por uma força não humana . Foi arrancada a língua de uma moça. Entretanto não haviam escoriações nos corpos. Mais do que isto, a pele de todos os mortos tinha uma estranha tonalidade vermelha como se tivessem sido derretidos por alto nível de calor, os cabelos ficaram grisalhos e no rosto havia uma expressão de horror. Os especialistas descobriram que a radiação na roupa dos mortos estava misteriosamente elevada em dez vezes. Então o caso foi abafado. E o que aconteceu naquela noite é um mistério até hoje."



 Esse evento bizarro aconteceu na montanha intitulada "montanha dos mortos", esse local era sempre evitada por muitos aldeões e indígenas que viviam nas redondezas, e até aconselharam a esses aventureiros a não seguir viajem pois sem duvida corriam o risco de encontrar um fim amargo para suas vidas . Muitas teorias apontam que ovnis poderiam ter causado o fim trágico deles, já que algumas fotos encontradas com os jovens tiradas antes do incidente mostravam estranhos objetos no céu, e tambem o nível de radiação anormal que havia neles (radiação é algo comum em casos de encontros com naves extraterrestres) . 


Entre relatos de aparecimento de óvnis, orbs, fantasmas, e colunas de luz da origem desconhecida, recentemente foi inaugurada uma escultura em madeira no povoado de Molebka, marcando o local como um dos mais ricos do fenômeno OVNI. Para mostrar o como a zona é de fato portadora de grandes mistérios, e parte deles até perigosos  .

Os cientistas ainda deverão descobrir porque no planeta existem zonas geo-patogênicas e porque elas concentram em torno de si tal quantidade de fenômenos paranormais.