sábado, 14 de novembro de 2015

Rota 666

A Rota 666, conhecida também como "estrada do Diabo", é uma autoestrada que corta os EUA de norte a sul. Ela tem fama de amaldiçoada por causa dos muitos acidentes que houve ao longo do seu percurso. Entretanto, essa estrada tão longa e perigosa, também tem fama de mal assombrada por inúmeras lendas e espíritos. Vamos conhecer melhor a história que cerca esse lugar tão misterioso, que mexe com a imaginação de quem quer que por ele percorra.
• Curiosidades
A Rota 666 teve seu nome posteriormente mudado para Route 491 graças à renumeração das estradas americanas. Essa nova designação da estrada visava mudar sua fama de amaldiçoada, já que o número 666 era visto com maus olhos por que viajasse por ela. Entretanto, a estrada ainda é conhecida pelo antigo nome pela maioria das pessoas.
Outro ponto interessante sobre a rodovia, é que ela atravessa duas montanhas consideradas sagradas para os índios norte-americanos - Shiprock e Ute Mountain - e há também ruínas indígenas em cavernas na faixa que atravessa o Novo México. Isso pode ter intensificado o misticismo do local, pois os povos indígenas tinham bastante zelo por seus locais sagrados, chegando a amaldiçoar quem o "invadisse" sem permissão.

Reza a lenda que todas as pessoas que dirigem nessa estrada, estão automaticamente amaldiçoadas. Segundo vários relatos de pessoas que viajam pela estrada, elas são atormentados por fantasmas durante a viagem.
Muitos indivíduos que viajam pela Rota 666 parecem ter desaparecido sem deixar vestígios, em alguns casos às pessoas somem em uma parte da estrada e reaparecem em outra parte da rodovia sem saber como foram parar lá.
• Desaparecimento e Perca de noção de tempo
Há relatos de pessoas que desapareceram por longos períodos e der repente simplesmente reapareceram muito tempo depois do seu sumiço como se nada tivesse acontecido, não sabendo explicar a perca de tempo ou como desapareceu.
Ainda existem aqueles que relatam terem demorado muito mais tempo para percorrer certa distancia, com base na conta dos outros e são incapazes de explicar este fenômeno.