sábado, 23 de abril de 2016

O Megalodon ainda poderia existir?


O Megalodon ainda poderia existir?


Você já deve ter ouvido falar  no Megalodon, um tubarão pré-histórico enorme que apavorou os mares, com tamanhos maiores que 15 metros de comprimento e mandíbulas com dentes medindo de 8 à 18 centímetros. Essas criaturas monstruosas habitaram o nosso planeta de  28 há 1,5 milhões de anos atrás e desapareceram durante o Pleistoceno.


Segundo Jusitne Alford, apesar de algumas vezes aparecerem carcaças estranhas em praias ou vídeos mostrando supostas criaturas estranhas, não existe nenhuma evidência que os megalodontes existam ainda. Ele afirma que essas supostas “provas” são falsas. Na maioria das vezes, as ilustrações mostram impressões exageradas das pessoas, a foto abaixo é um exemplo.


Segundo Justine, a descoberta de dois animais marinhos reviveu a ideia de que algum Megalodon possa ter sobrevivido também. Um desses animais são os celacantos do gênero Latimeria, que eram tidos como extintos desde o período cretáceo, mas foram “redescobertos” na década de 30. Justine explica que caso eles vivessem nas profundidades, já era para termos encontrado algum tipo de vestígio de sua existência.