quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Homem dado como morto por ebola 'acorda' na Libéria; equipe de TV flagra

Homem dado como morto por ebola 'acorda' na Libéria; equipe de TV flagra
Jornalistas da 'ABC News', dos EUA, registram momento do resgate.
Vítima estava abandonada há dias em rua de Monróvia, capital liberiana.

 Momento em que agentes sanitários constatam que vítima de ebola encontrada em Monróvia, na Libéria, estava viva 

 
A rede de televisão dos EUA “ABC News” flagrou o momento em que uma equipe de agentes sanitários, preparada para recolher o corpo de uma provável vítima do ebola, é surpreendida em Monróvia, na Libéria, ao percebem que a pessoa estava viva.

O correspondente Richard Besser relatou que encontrou um grupo de agentes sanitários responsáveis por recolher corpos pelas ruas da capital liberiana e decidiu segui-lo. Ao longo de uma estrada, eles encontraram uma multidão de moradores.
Segundo Besser, um líder comunitário disse que tentava ajuda para retirar da calçada o corpo de um homem, “morto há dias”. Quando a equipe de agentes começou a remover o corpo, eles perceberam movimentos e constataram que o homem, coberto com um lençol, estava vivo.
“A equipe o colocou de volta no chão. O homem estava vivo, mas parecia que iria durar apenas mais algumas horas”, disse o correspondente (veja o vídeo).

Epidemia
O número de mortos pela epidemia de ebola na África Ocidental chegou a 3.338, de um total de 7.178 casos da infecção até o dia 28 de setembro. A informação foi divulgada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira (1º).
No balanço anterior, divulgado nesta sexta-feira (26), a OMS disse que 3.091 pessoas tinham morrido de ebola dentre 6.574 casos nos cinco países do oeste africano afetados pela doença.
O número de novos casos caiu pela segunda semana consecutiva, mas a OMS alerta de que os dados não significam que a epidemia está perto de ter um fim, já que muitos casos continuam não sendo registrados.