quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Gêmeos siameses têm poucas chances de sobreviverem e pais acreditam em “maldição dos deuses”




Uma mãe que deu à luz gêmeos siameses recebeu a notícia de que as chances de sobrevivência das crianças são muito pequenas. Os gêmeos, nascidos em um centro médico em Kanpur, norte da Índia, têm duas cabeças, mas compartilham o mesmo corpo.

A mãe, Anita Kumar, de 30 anos, deu uma declaração polêmica, dizendo ter ficado arrasada por ter dado à luz um “bebê alienígena como este”. Os gêmeos nasceram com cerca de 3 quilos, em 16 de janeiro, no hospital Saroj Nursing Home.


As cabeças, pescoços e espinhas dorsais são separadas, mas compartilham um só coração, estômago e pulmão. O Dr. Rishi Rajput, que realizou o parto, disse que a chance de sobrevivência é muito pequena e complicada. “O seu coração é muito fraco. Mas os bebês estão na unidade de terapia intensiva, por enquanto. Vamos mantê-los sob observação”, relatou ele.

A mãe dos gêmeos deu declarações polêmicas e chocou internautas. 


O marido de Anita, Satish Kumar, de 35 anos, também deu uma declaração chocante, dizendo: “A notícia veio como um choque, ficamos devastados. Eles eram apenas um resultado da má sorte. Nós fomos amaldiçoados. Deuses devem estar com raiva de nós e nos corrigiram com isso. Mesmo assim, os médicos disseram-nos que há chances mínimas de sobrevivência e nós esperamos criá-los, conforme for possível”.



O casal já tem duas filhas e esperava um filho homem nesta última gravidez. Os bebês ainda não foram nomeados.