quarta-feira, 25 de maio de 2016

A Onda de Óvnis da Bélgica !

 Em 29 de Novembro de 1989 dois policiais federais Belgas iniciavam sua ronda, ambos haviam sido escalados para o turno da noite . Naquele dia em questão a visibilidade dos policiais estava ótima para observar o céu durante a patrulha. Eles estavam circulando naquele momento as proximidades de uma cidade chamada de Eupen na região de Hautes Fagnes, Belgica . 
 Até que em certo momento recebem uma chamada de radio para auxiliar em um possível acidente perto de onde estavam. Eles confirmam que estão a caminho e vão em direção a rota do acidente  .
 Enquanto estavam-se dirigindo para o local informado pelo radio, os policiais são surpreendidos com fortes luzes sobre seu campo de visão . E exatamente as 5:15 da tarde os policiais vêem um campo vazio iluminado por luzes bem claras . 


 O bosque que estava sendo iluminado parecia um campo esportivo, pela forte claridade que havia no local . Os policias começam a procurar a fonte daquela enorme claridade, e ao olharem para cima percebem um objeto voador misterioso .
 Ao ficarem observando para aquele estranho "ovni" eles percebem que era ele o responsável por iluminar o bosque, algo que um helicoptero não conseguiria mesmo com canhão de luz potente . O objeto era triangular, e pairava acima do campo, ele tinha 3 luzes brancas uma em cada canto do triangulo e uma vermelha no meio , e não emitia barulho algum .


 Os policiais sem saber o que fazer entram em contato com a central de Eupen, avisando sobre um objeto não identificado no céu . E imediatamente a central entra em contato com 4 aeropórtos locais , e nenhum deles relatam atividades estranhas na região .
  Após alguns minutos o objeto misterioso se afasta na direção sudoeste, e querendo investigar os policiais entram no carro e começam a perseguir aquele incrível fenômeno não identificado . 
  Em alta velocidade eles estavam determinados a não perder o objeto de vista, enquanto um dirigia o outro observava o ovni informando cada movimento que ele vazia . O ovni  não se movia tão rápido , ele parecia estar planando por toda a região que era cercada por vegetação, e com pouco trafego de carros . 


 Eles seguiram a nave até um lago que ficava nos arredores da cidade, e finalmente param o carro para observa-lo . O incrível fenômeno para acima do lago , a 90 metros de distancia dos policiais e 75 metros de distancia da água . Desde o primeiro momento que haviam visto o objeto ja tinham se passado quase 1 hora , já se tornando um avistamento de ovni de longa duração . 
 Algo inacreditável acontece, uma bola de luz vermelha sai da nave e desce em direção ao lago , essa bola parecia estar interligada com a nave , assim como é mostrado na imagem abaixo, e depois volta a posição normal . 


 Alguns especialistas especulam que essa bola de luz saiu da nave para verificar alguma coisa na água do lago , mas é impossível saber ao certo o porque o ovni fez isso . 
 Mais as coisas ainda estavam para se tornar ainda mais assustadoras, com o aparecimento de uma segunda nave parecida com a nave inicial . Nessa segunda nave foi possível observar outras coisas bem interessantes como a parte de cima da fuselagem que havia uma cúpula , e outras áreas semelhantes a janelas . 
 Em seguida as naves começam a balançar , como se estivessem mandando um sinal, como se de fato quisessem  ser vistas pelos policiais, até que finalmente vão em bora e desaparecem no céu. 
  
 Os dois policiais correm para o carro e entram em contato com a central de Eupen, e descobrem algo realmente assustador, durante a noite inteira varias testemunhas relataram ver o mesmo que foi visto por eles , e até mesmo relatos de outros policiais da região .
 No fim da noite havia centenas de testemunhas do incidente , foram mais ou menos 1500 relatos sobre o UFO . Os avistamentos ficaram conhecidos como "Onda Belga" pelo fato de terem acontecido inúmeros avistamentos  que haviam algum tipo de ligação .
 Os avistamentos de 29 de novembro de 1989 foram registrados por 30 grupos diferentes de testemunhas, e 13 policiais distintos de 8 localidades separadas .
 Após 4 meses em 30 de Março de 1990 a policia Belga recebeu outra denuncia de um objeto não identificado sobrevoando a Bélgica .  A força aérea do pais enviou 2 jatos F 16 para investigar , e apesar de civis terem visto o jato perseguir o ovni, os pilotos relataram não ter encontrado nada no céu naquela noite .