segunda-feira, 23 de maio de 2016

As Luzes Fantasmagóricas de Brown Mountain

Um dos maiores mistérios que os ciêntistas após inumeros anos ainda não conseguiram explicar . Que aumenta a possibilidade que algo realmente impactante e assustador ocorre nessa região 
As Luzes de Brown Mountain 


A Brown Mountain é uma longa cadeia de montanhas na Floresta Nacional de Pisgah, na fronteira dos municípios de Burke e Caldwell, Carolina do Norte. No decorrer do século passado, ela se tornou internacionalmente famosa por suas "Luzes Fantasmagóricas". De acordo com a lenda local, os índios Cherokee e Catawba travaram uma batalha feroz na cadeia montanhosa, em alguma ocasião por volta do ano 1200. Diz-se que os guerreiros marcharam para a batalha de maneira cerimoniosa, com tochas em chamas. Quando a luta terminou, as mulheres em luto aventuravam-se à noite na cadeia montanhosa, também à luz de tochas , em busca de seus amados mortos. Logo depois do evento, as luzes começaram a aparecer na montanha. A população sempre pensou que os brilhos estranhos na Brown Mountain fossem causados por espíritos errantes dos índios, com suas tochas ainda queimando.

A Cadeia é um lugar escarpado e traiçoeiro para se aventurar. Partes dela são marcadas por trilhas perigosas e rochosas. Elas podem ser atravessadas a pé, a cavalo ou com veículos para todos os terrenos. Ela também é uma reserva de ursos-pretos e serpentes mortais, que fazem lares confortáveis entre as placas de granito. Por ser tão inconveniente alcançar e explorar o local, as luzes normalmente são observadas a uma distância de vários quilômetros. A essa distância, elas ainda podem ser vistas bem brilhantes, mas as descrições variam.


Os pontos luminosos são geralmente "bolas de luz", que podem ser de praticamente de qualquer cor. No entanto, elas são com mais frequência brancas, laranja, amarelas ou vermelhas. Sua aparição é espontânea e imprevisivel. Você pode observar as montanhas por semanas e não ver nenhuma. Então, de maneira sensacional, elas aparecem. Você pode ver uma luz que fica no meio da cadeia montanhosa por um minuto. Ela pode aumentar o brilho por alguns segundos, depois diminuir por outros rapidamente, então aumentar o brilho de novo, e assim por diante. Quando fazem isso, são mais frequêntemente vermelhas na montanha, ficando brancas quando aumentam o brilho. Você pode também ver atividades ainda mais estranhas acontecendo : a luz começa a se mover um pouco pela região... e então se dividir em três ou quatro luzes menores, cada uma aparecendo em uma espécie de órbita em volta das outras. Em seguida, as luzes podem se alinhar e se mover pelas montanhas, do mesmo jeito que almas andam com tochas. Essa linha fantasma vagueia pelo topo da cadeia montanhosa e some, ou algumas vezes apenas chega a um ponto onde diminui de intensidade e torna-se uma luz vaga e dispersa.

Filmagem das Luzes 


As Luzes de Borwn Mountain têm desconcertado cientistas. Elas foram  investigadas pelo menos três vezes  pelo governo dos Estados Unidos, duas vezes pela Geological Survey e uma vez pelo Weather Service. Até o instituto Smithsonian, em Washington ,D.C., enviou um grupo de pesquisadores, começando nos anos 70, a ORION (Oak Ridge Isochronous Observation Network- Rede de observação Nacional de Oak Ridge), uma equipe de cientistas do Laboratório Nacional de Oak Ridge, passou uma década acampando na montanha e realizndo uma vasta quantidade de experimentos. Pesquisadore testaram a possibilidade de gases naturais, miragens, plasmas e outros suspeitos típicos. No entanto, em nenhum caso uma explicação possível foi comprovada. Para muitos, isso aumentou a possibilidade de se tratar de atividade extraterrestre, manifestações de fantasmas ou outros fenômenos.

montanha-brown

O Misterioso ataque de Brown Mountain  

Uma impactante história, publicada em um jornal de Asheville, detalha um suposto ataque a um casal feito por um objeto não identificado.

Segundo a notícia, um casal estava visitando a Brown Mountain, na Carolina do Norte, EUA, em uma tentativa de ter um vislumbre das misteriosas luzes que foram avistadas por lá ao longo dos anos.
Após observar e esperar por duas horas, o casal finalmente viu algumas luzes no oeste, mas em vez de somente apreciar o espetáculo, o casal foi confrontado com um objeto voador estranho que dirigiu em direção a eles e bateu no teto de seu carro.
A história bizarra afirma ainda que o casal tentou se afastar o objeto, ao deixar o local, mas foram impedidos de fugir. Durante o incidente, o objeto teria atingido o teto com tanta força que a janela traseira quebrou e o carro foi esmagado por cerca de 20 centímetros.