quarta-feira, 8 de junho de 2016

A NASA interceptou uma mensagem SOS de outra Galáxia?

Essa notícia voltou a dominar as redes sociais e sites especializados em ufologia e fatos sobrenaturais. Segundo vários artigos encontrados pela internet, a NASA teria finalmente decodificado um sinal recebido décadas atrás, e descobriram um 'SOS' enviado por uma civilização extraterrestre, vindo diretamente da Galáxia de Andrômeda, a 80.000 anos atrás.


Mensagem do Espaço - Post encontrados na internet
Reprodução da suposta mensagem divulgado por alguns posts
Os detalhes sobre toda a história variam muito de acordo com cada post, mas em geral, todos citam o nome do suposto militar soviético "Dr.Victor Kulakov", como o homem responsável pela divulgação inicial dos fatos. Daí em diante, as versões sobre essa suposta descoberta correm livremente, com alguns posts afirmando que a decodificação veio a tona em 2011, outros alegando que a estória é mais recente, ou mais antiga. E ainda existem vários outros vídeos e matérias que fornecem dados surpreendentes sobre a suposta mensagem, afirmando que essa civilização altamente avançada teria sido vítima de sua própria guerra nuclear, que teria destruído o planeta inteiro.


 Mas afinal, qual é a verdade por trás dessa história toda? Nós do 'Curto e Curioso' conseguimos descobrir que, de fato, exite pelo menos um artigo, do jornal norte-americano 'Gadsden Times', que foi publicado em um Domingo, 12 de Janeiro de 1986, no qual as informações são basicamente as mesmas dos posts que se espalharam pela internet. Aparentemente, esse jornal é a fonte de toda essa estória, e seguindo o velho ditado que diz que "Quem conta um conto aumenta um ponto", cada site, blog ou vlog vai dando novas nuances sobre a história.

O jornal 'Gadsden Times', tem boa reputação, e pertence ao grupo editor do 'New York Times', que é dos mais respeitados do mundo. E esse fato só aumenta o mistério, pois todos desconfiam de jornais reconhecidamente sensacionalistas, o que não se aplica nesse caso.

Entusiastas de plantão afirmam que um caso assim é realmente estranho, com uma história enigmática desaparecendo misteriosamente dos meios de comunicação. Mas o fato é que esse caso nunca foi confirmado pela NASA, e nem mesmo por qualquer agência governamental. A comunidade científica também permanece isenta, e não emitiu nenhum parecer. E assim, esse caso vai tomando ares de uma nova teoria de conspiração.