quinta-feira, 2 de junho de 2016

Fotógrafo registra objetos não identificados em São José dos Campos

O fotógrafo Pablo Palmos, de São José dos Campos, fotografou objetos voadores não identificados na madrugada de terça-feira (31), em São José dos Campos. Pablo costuma acordar de madrugada para fazer fotos do nascer do sol. 


“Moro num prédio no Bosque dos Eucaliptos e tenho uma vista panorâmica. Gosto de acordar de madrugada pra fazer fotos do nascer do sol, foi quando eu levantei, por volta das 4h30, e me deparei com um objeto que parecia uma luz caindo e fazendo um pouso meio lateral, pairando no ar. Olhei aquilo e pensei se não era um helicóptero, mas não fazia barulho, não estava com cara de ser helicóptero ou avião. Aí peguei a câmera e comecei a fotografar”, disse.

Pablo disse que a movimentação durou cerca de uma hora. “Esse objeto ficou pairando e começou a ir sentido Jacareí e São Paulo. Eu vi outras luzes paradas no ar e depois se movimentando, não sei o que era. Fiquei bem confuso. Como alguns aviões começaram a passar, pensei que era algum tipo de teste. Mas não tinha nada a ver com avião. As cores oscilavam entre amarelo vermelho e azul”.

Logo que postou as fotos numa rede social, outras pessoas também relataram ocorrências semelhantes. “Algumas também comentaram que viram objetos no bairro Urbanova e outros bairros. Pra mim, não faz sentido, mas foi um show!”.


O DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), onde fica a torre de controle do Aeroporto de São José dos Campos, informou que não há nenhum registro de imagens ou qualquer relato fora da rotina do departamento na data mencionada.