segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Navio surge em Cuba 90 anos após ter desaparecido no misterioso triangulo das bermudas

Navio surge em Cuba 90 anos após ter desaparecido no misterioso triangulo das bermudas
Havana | A Guarda Costeira cubana anunciou esta manhã, que eles tinham interceptado um navio que desapareceu em dezembro de 1925 e desde então tem sido ligado à lenda do Triângulo das Bermudas.


As autoridades cubanas avistaram o navio pela primeira vez em 16 de maio, perto de uma zona militar restrita, a oeste de Havana. Eles fizeram muitas tentativas frustradas de se comunicar com a tripulação, até que então, finalmente, mobilizaram três barcos de patrulha para interceptá-lo.

Quando eles chegaram, eles ficaram surpresos ao descobrir que o navio na verdade era um navio de quase 100 anos de idade identificado como o Cotopaxi, um nome famoso associado à lenda do Triângulo das Bermudas. Não havia ninguém a bordo e o navio parecia ter sido abandonado por décadas, sugerindo que isso poderia realmente ser o cargueiro tramp que desapareceu em 1925.

Uma busca exaustiva do navio levou à descoberta do diário de bordo do capitão. Foi, de fato, associado ao ''Clinchfield Navigation Company'', os proprietários da SS Cotopaxi, mas não trouxe nenhuma pista sobre o que aconteceu com o navio ao longo dos últimos 90 anos.

Um Especialista cubano, Rodolfo Salvador Cruz, acredita que diário de bordo do capitão é autêntico. Este documento está cheio de informações preciosas sobre a vida da tripulação antes do desaparecimento do navio, mas as entradas de repente param em 01 de dezembro de 1925.


Em 29 de Novembro de 1925, a SS Cotopaxi partiu de Charleston, Carolina do Sul, e se dirigiu para Havana, Cuba. O navio tinha uma tripulação de 32 homens, sob o comando do capitão WJ Meyer, e estava levando uma carga de 2.340 toneladas de carvão. Foi dado como desaparecido dois dias depois.

O vice-presidente do Conselho de Ministros, general Abelardo Colomé, anunciou que as autoridades cubanas estavam indo conduzir uma investigação completa para elucidar o mistério do desaparecimento e reaparecimento do navio.

"É muito importante para nós entender o que aconteceu", diz o Geral Colomé. "Tais incidentes podem ser muito ruim para a nossa economia, por isso temos quer certificar-se que este tipo de desaparecimento não volte a acontecer. Chegou a hora de resolver o mistério do Triângulo das Bermudas, de uma vez por todas. "

O Triângulo das Bermudas é uma região vagamente definida que abrange a área entre Miami, Porto Rico e Bermuda, onde dezenas de navios e aviões desapareceram em circunstâncias misteriosas.


A cultura popular atribui muitos dos desaparecimentos para o tema paranormal e fenômenos sobrenaturais, ou à atividade de seres extraterrestres. Existe ate mesmo uma explicação, que pôs culpa em restos da tecnologia do mítico continente perdido de Atlântida.

Apesar da popularidade de todas estas teorias estranhas, a maioria dos cientistas nem sequer reconhecem a existência do Triângulo das Bermudas, e culpam erros humanos e fenômenos naturais pelos desaparecimentos.


O reaparecimento misterioso da SS Cotopaxi no entanto, já gerou muito interesse na comunidade científica e poderia empurrar alguns especialistas para estudar finalmente esse mistério.