sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O misterioso caso de Elias Seixas

O caso a seguir é a história de Elias Seixas de Mattos, um caminhoneiro carioca que, em 1980, teria vivenciado uma experiência ufológica. Seu relato entrou para a história da ufologia brasileira moderna, por conter uma riqueza de detalhes acima do normal.

Afinal de contas, não foram ditas meias palavras pelo senhor em questão. Muito pelo contrário, ele disse o que viu da forma que viu e quando viu sem medo de virar piada.

O caso de Elias Seixas
Em 25 de setembro de 1980, Elias e seus ajudantes que estavam com ele no caminhão (um deles, seu primo Alberto e seu amigo Guaraci) voltavam de uma entrega no estado de Goiás.

Durante o trajeto de volta para casa, fenômenos que mudariam a vida desses homens para sempre aconteceram. Já nas primeiras horas de viagem, as luzes do caminhão começaram a piscar, mesmo sendo dia e elas estarem desligadas.


elias-seixasOs ocupantes do caminhão reclamavam de dores na nuca e sonolência, quando o evento começou a se tornar tortuoso. Alberto pediu a seu primo que encostasse o caminhão, pois precisava vomitar.

Nesta etapa da viagem, estavam a 100km de Conceição do Araguaia, estado de Goiás. Ao saírem do caminhão, Elias não viu, mas seus companheiros de viagem viram um feixe de luz azulada atingir o mato que começou a pegar fogo com chamas esverdeadas e azuladas.

Ao se dirigirem em direção ao fogo, foram tomados por um pavor incontrolável que os fez parar de caminhar antes de chegar nas tais chamas.

A abdução
Ao voltarem para o caminhão e continuar a viagem, alguns quilômetros depois Guaraci joga seu chapéu de palha, que tinha grande estima, pela janela sem motivo aparente.

Elias parou novamente o caminhão no acostamento, para que pudessem procurar pelo chapéu tão valioso para Guaraci, neste ponto nenhum dos três homens sabe bem ao certo o que aconteceu, só se lembram de ficarem sonolentos e voltarem para o caminhão, bem como o fato de chegarem no próximo destino horas depois do previsto.


Os três homens começaram a se interessar por ufologia após este ocorrido, ao procurarem por feiras querendo achar respostas para o que tinha acontecido com eles, foi lhes indicado uma sessão de hipnose.

Os relatos a seguir, em especial o de Elias, contam com detalhes o que lhes aconteceu quando eles “adormeceram” e apareceram na parada de caminhões.

O relato de Elias Seixas
Ao serem levados para nave por um feixe de luz fortíssimo, os homens encontraram com um ser disforme que estava sentado em uma cadeira cheia de botões.

Ao serem rendidos pelos outros seres, que possuíam por volta de dois metros de altura, pele albina e cabeça relativamente de tamanho normal, bem como olhos negros sem pupila aparente, Guaraci entrou em combate corporal com eles, mas foi rapidamente contido.

Alberto, primo de Elias, conta que viu o que estes seres fizeram com seu primo, abriram seu crânio com uma máquina que emitia um forte brilho e colocaram uma espécie de cápsula em seu cérebro.


elias-seixas-2Da mesma forma, abriram seu peito e furaram a ponta de seus dedos, estas criaturas pareciam estar estudando o corpo de Elias. Para além disso, eles ainda recolheram esperma e sangue.

Após a mesma série de exames ser feito nos outros dois homens, todos acordaram em seu caminhão, como se nada tivesse acontecido.

Este é um dos relatos com o maior número de detalhes, em território brasileiro. Mas, infelizmente, é um do mais desacreditados por conta de as pessoas envolvidas não serem figurões letrados e sim serem trabalhadores braçais com pouca escolaridade.

Espero que tenha despertado a curiosidade de vocês para esta maravilhosa área, que é a ufologia brasileira.