quinta-feira, 23 de junho de 2016

A civilização perdida de Atlântida: Estaria enterrado sob o gelo da Antártida

A civilização perdida de Atlântida: Estaria enterrado sob o gelo da Antártida

É possível que a civilização perdida de Atlântida esteja enterrada sob o gelo da Antártida?


Antártida e Atlantida são duas palavras comumente usadas na mesma frase. Não é um mistério que muitas pessoas acreditem firmemente que Atlantida, de fato, existe na Terra, e Antartida pode ser apenas o lugar certo onde devemos procurar por ela.

Embora Platão foi o primeiro a escrever sobre a cidade perdida de Atlântida, é importante mencionar que muitas lendas americanas nativas são uma reminiscência do que Platão sustentou no passado distante, reforçando a suspeita de que Atlântida poderia ter existido.

As lendas dos nativos americanos que vêm de diferentes culturas separadas por grandes distâncias e isoladas umas das outras, (todos elas) contam uma história semelhante, de uma civilização, uma vez caída que existia no passado distante. Na América Central, essa cultura antiga viveu em Aztlan. De acordo com lendas, Aztlan foi localizado ao sul, em uma "ilha branca" que pereceu, sem aviso prévio, como resultado de eventos catastróficos naturais. Muitos pesquisadores afirmam que Aztlan significa "lugar de brancura." É por isso que comumente tem sido ligado a Atlântida e Antartida, sugerindo que Aztlan poderia ter sido a mítica Atlântida, o lugar mítico localizado ao sul.

Diz-se que após os eventos catastróficos, os sobreviventes da Atlântida fugiram para diferentes continentes onde sua civilização antiga em última instância misturou-se com outras pessoas e desapareceu.

Os céticos vão correr para desacreditar qualquer teoria que ligue Atlântida à Antártida principalmente porque Antartida, hoje, é um ambiente completamente inóspito e congelado onde as civilizações não poderiam florescer. No entanto, na antiguidade mais remota da Antártida foi um lugar hospitaleiro. Prova disso é um número de mapas enigmáticos e antigos que retratam o continente da Antártida livre de gelo. O gráfico cartográfica mais famoso é, sem dúvida, o famoso mapa de Piri-Reis, elaborado por um almirante que serviu na Marinha do Império Otomano.

Curiosamente, o mapa de Piri Reis foi baseado em uma série de mapas até mais velhos que traçam com precisão a costa da Antártida sem a camada de gelo que á cobre hoje. Isto indica claramente que quem tinha a tecnologia e capacidade para examinar o continente da Antártida deve ter feito isso há milhares de anos antes que o continente fosse congelado.

Mas como pode um continente situado ao sul estar livre de gelo? Bem, acontece que a Antártida não foi sempre localizado onde está hoje. Na verdade, no passado distante, o continente da Antártida não era localizada no Pólo Sul, mas em vez disso em algum lugar entre ele e o equador do planeta. Isto significa que a Antártida foi localizada mais ao norte, sendo assim experimentaram um clima tropical ou temperado, o que significa que estava coberta de florestas, e habitada por várias formas de vida antigas. O que isto significa? Bem ... dado o pouco que sabemos sobre a vida em nosso planeta no passado, é provável que as pessoas possam ter vivido neste momento no continente gelado, e se desenvolveram como uma sociedade assim como as pessoas fizeram na África, Europa e Ásia.

Mas como isto é realmente possível? Graças a uma teoria científica chamado deslocamento da crosta.

Segundo os estudiosos tradicionais, e a teoria da deriva continental, a crosta do nosso planeta está de fato dividido em várias placas tectônicas que literalmente flutuam sobre uma camada interna, ao longo dos séculos, estas placas lentamente se colidiram umas com as outras .

No entanto, a teoria do deslocamento da crosta se expande a teoria da deriva continental, aproximadamente a cada 40.000 anos, toda a crosta do nosso planeta muda como uma única unidade. Depois de cada "mudança" todas as massas de terra em nosso planeta, incluindo continentes inteiros são realocados para uma nova posição no planeta.

Muitos pesquisadores acreditam que isso aconteceu pela última vez a cerca de 10.000 aC e fez com que o continente da Antártida fosse deslocado para sua posição atual....

Hoje, a Antártida é composta por cerca de noventa e oito porcento de gelo, que é mais de um quilômetro de espessura. Então, agora imagine, se no passado distante, os povos antigos habitaram a Antartida quando era coberto com vegetação e florestas, toda a sua "herança" está agora enterrada sob uma espessa camada de gelo. Mesmo que seja inabitável hoje e apenas cientistas se aventuram no local, no passado poderia ter sido o lugar perfeito para uma civilização antiga se desenvolver.

Em algum momento entre o milênio 4° e 12° B.C,  houve uma civilização extremamente avançada na Terra, com grande conhecimento de navegação, cartografia e astronomia. Seus avanços tecnológicos foram muito à frente de outras culturas que apareceriam depois deles. Talvez uma das civilizações mais avançadas da antiguidade. E muitas pessoas acreditam firmemente que esta civilização poderia ter sido a Atlântida, e as provas de sua existência serão encontradas sob as espessas camadas de gelo que atualmente cobrem o continente da Antártida.