quinta-feira, 23 de junho de 2016

O barco holandês SS Ourang Medan e sua historia

No ano de 1948, mais especificamente no mês de fevereiro, o barco holandês SS Ourang Medan, que estava na Indonésia, mandou uma mensagem assustadora aos navios que captavam seus sinais de rádio. O recado, segundo registros da época, dizia basicamente que toda a tripulação do navio estava morta e que os oficiais e o capitão estavam na ponte e na sala de mapas. A mensagem ainda foi seguida por um código Morse indescritível que, depois, foi seguido pelas seguintes palavras: “eu morro”.
Quando o primeiro barco de resgate se aproximou do tal navio, eles logo perceberam que a história era verdade. Não havia qualquer movimentação na embarcação. A equipe de socorristas subiu a bordo para checar a situação e, o que eles viram, foi aterrorizante: toda a tripulação estava morta, com os olhos arregalados voltados para o Sol, com os braços esticados e com uma expressão de horror congelada em suas faces.
A equipe de resgate decidiu guinchar o SS Ourang Medan até o porto mais próximo, mas antes que eles pudessem fazer qualquer coisa, o navio simplesmente explodiu e afundou. Até hoje ninguém sabe o que houve.