segunda-feira, 6 de junho de 2016

Excursionistas descobrem esculturas de pedra antigas de seres estranhos, e misteriosas formas geométricas, em Montserrat

Os petroglifos estranhos foram descobertos na ilha de Montserrat e retratam um grande número de formas geométricas.


 As esculturas mais misteriosas encontradas na ilha são os de seres humanóides estranhos, o que causou uma grande confusão entre muitos. O que os antigos estavam tentando dizer através das esculturas permanece um mistério.

Os excursionistas explorando a ilha caribenha de Montserrat tropeçaram em um conjunto misterioso de esculturas em pedra.


Os petroglifos misteriosos retratam seres humanóides de aparência estranha, bem como uma série de formas geométricas ímpares. Eles foram esculpidos no lado de uma pedra em uma área densamente florestada da Ilha. De acordo com estudos iniciais, os arqueólogos acreditam que as representações misteriosas poderiam datar mais de 1.500 anos. Os cientistas esperam que novos estudos possam ajudar a descobrir o significado dos petroglifos que estão entre as mais antigos da região.


Os excursionistas descobriram as esculturas misteriosas em janeiro, mas os especialistas decidiram adiar o anúncio até que a autenticidade dos petroglifos fossem confirmadas de forma independente por um número de investigadores.


"Temos artefatos indígenas na ilha, mas não tinha visto petroglifos", disse Sarita Francis, diretora da National Trust Montserrat. "Estes são os primeiros, pelo que sabemos, que foram encontrados aqui."

Sarita Francis acrescentou que, embora os pesquisadores acreditem que os petroglifos tenham pelo menos 1.500 anos de idade, mais estudos e datação por radiocarbono vão criar uma imagem mais clara das "origens" dos desenhos. O verdadeiro significado das esculturas permanece um mistério profundo para os investigadores que ficaram surpresos com a descoberta e as formas geométricas que se acredita terem sido esculpida por antigos habitantes da ilha .


Entre as numerosas esculturas, os dos seres misteriosos são os mais fascinante. Permanece um mistério a respeito do que os povos antigos tentaram dizer através destas esculturas.

Francis espera que futuros estudos poderão ajudar a revelar quaisquer mensagens em potencial nos petroglifos enigmáticos. "Eles realmente aumentam história única de Montserrat," disse ela. 

Habitantes de Montserrat comentaram a descoberta em varias mídias sociais, onde um número de pessoas disse que os entalhes descobertos em Montserrat são semelhantes aos encontrados na ilha de St. Kitts.

Montserrat - que veio sob o controle britânico em 1632 é uma ilha no Caribe com cerca de 16 km de comprimento e cerca de 11 quilômetros de largura.


Com base em evidências arqueológicas, os especialistas acreditam que os povos antigos habitaram a ilha entre 2.500 e 4.000 anos atrás.

Curiosamente, pesquisadores como George Mentore - "Antropólogo, Universidade Virginia" - acredita que há inúmeras esculturas que assustadoramente se assemelham àquelas recentemente descoberto em Montserrat ao longo dos rios do Norte e América do Sul onde podemos encontrar descendentes dos Arawak - e nativos Carib.

"São declarações obvias da presença humana", disse ele. "Eu acho que é consideravelmente certo que eles são sagrados, de uma forma ou de outra", disse Mentore.

O que seriam as figuras misteriosas retratadas pelos antigos nas pedras ?